sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dj Kurts



Vocais e pick up's



MARCELO KURTS: paulista, é Desenhista, Professor de História, Sociologia, Artes e Espanhol em paralelo à profissão de DJ e MC.


Em 1988 viu o Dj Cash Money tocar no campeonato de DJs (DMC) e ficou curioso. Quando assistiu o RUN DMC no Rock in Rio (Brasil) em 1990 teve a certeza que queria ser DJ. Fez um curso de canto e técnicas vocais pela AGRADE, também toca flauta, gaita (harmônica), um pouco de percussão e bateria. Começou a mixar em 1991, na época não havia oficinas e Marcelo sempre foi autodidata. No ano de 1992 fundou no colégio onde estudava o Grupo Suicida Rap ( seu primeiro contato com o microfone e as rimas), 1993 influenciado pelo Rap politizado dos Grupos Public Enemy e DMN ntra para o Grupo União Rap onde assume a posição de DJ, tornou-se então, o Dj Kurts.


Se apresentou como DJ e MC em algumas equipes de baile como a Yo! Rap Music, Softy Music e Big Music. Fez parte do Grupo Anjos da Noite Mcs, Z’.África Brasil, DMD, Crítica Negra e na banda de RAP/ROCK TRIBO REAÇÃO que mais tarde mudou o nome para HIPTOMHOP. Suas músicas e sets são uma mescla de HIP HOP, R&B, FUNK GROOVE, ELÉTRO, BREAK BEAT, FLASH HOUSE, ELECTRO com influências de REGGAE e DUB. Seus scratches, tranforms, viradas, colagens e riscos com toca-discos são sempre acompanhados de sets dançamtes.


Atualmente participa da seguintes atividades artísticas ATRIBO DJS - Coletivo formado por DJs no objetivo de elaborar e desenvolver projetos culturais (baladas, show, festas). Projeto BLACKTRONIC - Rave ocorrente na capital São Paulo em locais itinerantes ESTAÇÃO BLACK - Organização de festas usando a música BLACK como temática. MERCADO DO HIP HOP - POSSE 4 ELOS - atividades sócio/culturais voltadas ao Movimento Hip Hop NÚCLEO DE HIP HOP DA AÇÃO EDUCATIVA - ONG paulistana que desenvolve educação continuada pra jovens e adolescentes, o núcleo Hip Hop trabalha em parceria com a ONG, organiza a Semana de cultura Hip Hop paulistana e demais projetos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário